top of page
Buscar
Foto do escritorCasa de Mim

Encontrar Morada


A Casa, o Lar, fazer de um lugar uma Morada vai além de habitar um espaço físico delimitado por paredes e tetos. É sentir-se ali, acolhida em seus quereres mais íntimos.


O processo crescente de habitar a sua Casa de Mim conduzido dentro do programa Terapêutico em sessões alternadas de Mentoria Integral e Cuidados com Alma, é um convite a cultivar um olhar gentil e sem julgamentos para o que seu corpo e alma pedem, e caminhar em direção à satisfação desse Querer, na maioria das vezes adormecido.


Nas sessões de Cuidados com Alma aprendemos com a ciência Ayurveda que o meio em que vivemos, região, cidade, afeta também a inteligência adaptativa do nosso corpo. Assim, um deslocamento ou mudança geográfica podem marcar uma etapa importantíssima e sanadora dentro do processo Terapêutico. Considerar auto percepções do corpo é essencial e precedem o movimento, pois em se tratando de uma mudança com propósito terapêutico, a mesma conduta se segue - buscar o equilíbrio pela qualidade oposta. Por exemplo: se em um corpo se observa a rigidez ou letargia, a indicação é por locais úmidos, com temperaturas mais quentes, com natureza ao alcance dos olhos, mãos e pés, e que inspirem movimento e fluidez.


Nos encontros de Mentoria Integral , aprofundamos nesse Querer. Sim, porque existem vários quereres em nós. Alguns nos atravessam como vontades antigas ou melhor dizendo, como hábitos de fuga para não ir de encontro ao nosso brilho verdadeiro. Outros nos arremessam a lugares difíceis mesmo que os muros já tenham caído, insistimos em reviver as experiências dolorosas acreditando que desta vez, não será assim. Há quereres menos perigosos, mais inofensivos, mas se apresentam como distrações na trilha que percorremos e nos distanciam para achar essa nossa Morada.


Bonito é quando conseguimos juntas tocar esse Querer, verdadeiro! Para chegar lá, doses extras de cuidado e humildade, sempre são necessárias. A paciência de ir dando passos sem saber, de ir responsavelmente aventurando-nos sem compreender e, de ir mirando o que somente a gente vê lá dentro, são processos humanos imprescindíveis nessa descoberta. Um dia chega que o portal se abre e voilà, resplandece mar e verde, e montanha e chuva!


Com mar e verde, montanha e chuva

P&P

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page