Ao iniciar o programa Terapêutico Casa de Mim, um importante compromisso é firmado...o de se reconectar com o seu próprio corpo, sustentar amorosamente suas escolhas e travessias.
.
Nos encontros de @cuidadoscomalma com Paula Lopes, a resolução de se reconectar ao próprio corpo, desenvolve uma capacidade importante de auto percepção e que antecede quaisquer movimentos. Nesse sentido, o "Ficar em Casa", representa essa capacidade de estar consigo, não importa a circunstância, observar hábitos, reações e dessas percepções, novas necessidades podem surgir.
.
Começamos a aprender que o meio externo tanto nos ajuda como pode ser tornar um empecilho para uma nova vida que queira se estabelecer, advinda dessas novas necessidades percebidas. Estados de cansaço, fadiga, melancolia, geram peso em nosso corpo e podem ser amenizados e até mesmo curados se aliarmos práticas que tragam leveza como: atividade física ao ar livre, acordar cedo, alimentos de fácil digestão, a um meio externo com atividade mais diurna, solar, por exemplo, cidades de praia. De igual forma, pessoas que tendem a ser mais agitadas, agressivas, podem se beneficiar de práticas que tragam mais estabilidade como hatha yoga, tai chi, alimentos de natureza mais pesada como cereais integrais, proteínas vegetais - sempre observando a capacidade digestiva - aliadas a um ambiente com mais verde e montanhas.
.
Nos encontros de Mentoria Integral com @paolacharrysierra, a atenção é voltada para essa morada que somos cada um de nós, no sentido mais essencial que você possa alcançar.
.
Sim! À medida que vamos consentindo "ficar em casa", a cada encontro, vamos descobrindo também a mais importante tarefa que temos como indivíduos. Os movimentos internos de "ficar com" e de aceitar sem julgamento, mas com um progressivo discernimento dos aspectos que queremos reforçar ou queremos transformar em nós mesmos; ou ainda o movimento de estar presentes no corpo como uma prática consciente de acessar-se enquanto a vida acontece, são a tônica desse imperativo atualíssimo: fique em casa !
.
A linda descoberta, a partir dessas camadas ou aspectos que vão sendo descortinados e/ou desenhados na nossa jornada conjunta, é um lugar muito íntimo e profundo (que pede novas disciplinas e aberturas para entrar em contato com nossa morada essencial. Ali o colorido que pintamos, experienciamos e Somos é puro deleite de quem depois de uma longa viagem, chega no seu lar, doce lar!
Casa de Mim, com beleza te aguarda!
P & P
Ilustração: Ciara Molina
Comments