top of page
Buscar
Foto do escritorCasa de Mim

Ver para Enxergar


A união da percepção e tomada de consciência...resultado que vamos logrando pouco a pouco com você nos encontros no Casa de Mim para o Bem Cuidar.

.

Fruto da nossa aliança terapêutica, Mentoria Integral e Cuidados com Alma, o programa Casa de Mim para o Bem Cuidar, segue essa mesma essência. Formamos um compromisso com quem aceita o desafio de VER para ENXERGAR e podemos perceber a potência que há na tomada de consciência quando há o permissionamento interno para tal.


Os órgãos dos sentidos e suas capacidades sensoriais respectivas recebem cuidado e atenção neste programa terapêutico. Estes órgãos como agentes passivos dependem da qualidade de suas capacidades sensoriais para que o estímulo chegue o mais "real" possível a nossa mente que fará ali as suas análises e investigações. Estímulos inadequados (excessivos, escassos ou equivocados) e/ou faculdades sensoriais comprometidas geram percepções distorcidas. Ainda, muitas vezes um bloqueio físico, já é um sinal de um processo de retardamento de tomada de consciência de algum aspecto relacionado ao mesmo.


Desta forma, vamos pesquisando onde estão esses bloqueios e incluímos práticas terapêuticas do Ayurveda, que auxiliem nessa remoção. Muitas vezes a aplicação é local, como os óleos medicados aplicados nas narinas, ouvidos e olhos - estes órgãos estão conectados - e que se associada a ingestão de substâncias que potencializem a digestão dessas toxinas, a sua remoção é ainda mais eficiente - a visão é uma capacidade associada ao nosso 3º chakra, o plexo solar. A massagem nos pés com substância oleosa, preferencialmente óleo de gergelim natural, diariamente, complementa os cuidados para uma visão mais clara.


De forma complementar o programa convida a você se aprofundar nas descobertas do que não quer VER para não ENXERGAR. Na maioria das vezes, está intimamente relacionado com algum aspecto da nossa personalidade externa que já adquiriu hábitos arraigados e, fez também toda classe de pactos com várias outras partes, para poder configurar-se forte e impedir que seja destituído por uma nova compreensão. Certamente uma nova forma de enxergar que nos faria mais livres e autônomos.


Os encontros podem ser desafiadores mas na maioria das vezes, são relatados pelos que até nós chegaram, como reveladores e promissores de uma nova etapa na vida.


Em já consentindo VER, insistimos em ampliar essa percepção, com um olhar sem julgamentos mas com discernimento para poder enxergar: as distorções, as antigas referências que continuam a operar sem permissão, os famosos jogos que nosso ego acostuma a fazer e, as mil e uma histórias que inventa para escapulir-se de um estado menos defensivo e mais verdadeiro. Os encontros são regados pelos sonhos, tanto os almejados despertos como os que nos sucedem quando dormimos, pois em ambos, identificamos motores da vida que gentilmente nos convidam a ousar VER para ENXERGAR as inúmeras possibilidades que nos aguardam a cada respiração.


Assim como as ramificações belíssimas das folhagens podem ser apreciadas quando chegamos mais perto delas com curiosidade e espírito indagador, assim também, te convidamos hoje!

.

De mãos dadas com você nessa visão

P & P


by

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page